50th Anniversary Easyrider Movie Tour

Guiados Tour 15 Dias / 14 Noites
Tour Mapa
  • 2589.0 mi = 4142.4 km
  • Verão, Primavera, Outono
  • 55.0 - 105.0°F = 12.8 - 40.6°C

Nenhum filme na história teve um efeito tão profundo no mundo do motociclismo como o filme Easy Rider. Quando ele estreou em 1969, a liberdade de andar de moto nos Estados Unidos foi apresentada para pessoas de todo o mundo. Não há ser humano desde então que tenha assistido esse filme que não quisesse ser “Billy” ou “Wyatt”, pilotando pela estrada como “Capitão América”, mesmo que fosse somente por um ou dois dias. Quarenta e três anos depois, Easy Rider ainda é considerado o filme preferido por motociclistas, e continua mantendo vivo o sonho de viver uma vida de liberdade sobre duas rodas. A EagleRider Locadora de Motocicletas e Tours sente-se orgulhosa em ter a concessão dos direitos exclusivos para oferecer aos nossos colegas pilotos de todo o mundo a oportunidade única de refazer a rota exata do filme Easy Rider. Nossa equipe tem trabalhado com a Sony Pictures e especialistas do filme, como Alan “Mr. Zipp” Dunn, para refazer o percurso mais autêntico possível, seguindo o caminho exato percorrido por “Billy” e “Wyatt” durante a produção do filme. Das autoestradas do Sul da California, para as profundezas implacáveis do Death Valley; passando pelas Históricas Estradas da Rota 66, até chegar ao jazz e Blues de New Orleans, o Tour Easy Rider Movie sabe que desde a primeira vez que você assistiu esse filme o seu sonho é vivenciar essa jornada e esse tour fará exatamente isso, tornará esse sonho em realidade. Nossos guias profissionais não só irão lhe mostrar rotas inesquecíveis, mas também adereços do filme, compartilhar histórias que as pessoas que trabalharam na produção do filme contaram para nossa equipe, e visitar locais onde o filme foi rodado. Você ainda terá a chance de pilotar uma incrível réplica da “Captain América” e da “Billy Bike” nesse tour! Quando você tiver acabado de vivenciar tudo isso, você terá se tornado um Easy Rider.

ITINERÁRIO DO TOUR

Bem vindos a Los Angeles, a Cidade dos Anjos. Aproveite a tarde para relaxar na piscina ou visitar os pontos turísticos da cidade, antes de se encontrar com os seus companheiros de viagem as 17:00hs na recepção do hotel. Vamos tomar nosso primeiro aperitivo juntos antes de nos dirigirmos para nosso restaurante favorito. Não existe maneira melhor de conhecer as pessoas que você estará dividindo a estrada pelas próximas duas semanas, do que comendo e tomando uns drinks juntos. Wyatt e Billy não fariam de outra maneira.
Hoje vamos rodar muitos quilômetros, mas com a nossa expectativa do que está por vir, esses longos quilômetros passarão rápido. Depois de retirar nossas motos na EagleRider Los Angeles, vamos seguir pouco mais de um quilômetro até chegarmos ao famoso local onde foi filmada a comercialização da droga que financiou a viagem de Wyatt e Billy. De lá seguimos para o Norte, em direção ao extenso e implacável Death Valley. Os desertos e os vales da California, guardam muitos segredos do filme Easy Rider, e você vivenciará todos eles. Este é o lugar onde Billy e Wyatt iniciaram a viagem deles, e há histórias para contar e locais a visitar que ainda parecem como estavam no filme 40 anos atrás. Hoje à noite, no nosso hotel, vamos nos divertir em volta de uma fogueira, bebendo e contando histórias, ao som de uma guitarra, sob um cobertor de estrelas como você nunca viu. Não há nada como passar uma noite no Death Valley.
Na fria manhã do Death Valley, começamos nossa viagem seguindo para Barstow, famosa cidade da Rota 66, e exatamente como Billy e Wyatt fizeram no filme. Para os que querem entregar-se totalmente ao espírito Easy Rider, vamos parar em frente a uma conhecida construção em um solitário trecho ao longo da estrada próximo a Ballart, California, por tempo suficiente para você se livrar do seu relógio, esquecer do tempo e se entregar a essa aventura, deixando tudo para trás, em uma poeira na estrada, ao som dos nossos escapamentos, em direção ao Mojave Desert. Entre Death Valley e Needles, reside a imensidão do Mojave Desert, um dos mais solitários lugares do planeta, pontilhado por pequenas cidades que restaram na Rota 66, e que lutam para sobreviver depois que a grande migração para o oeste, conhecida como Dust Bowl, e a Grande Depressão cessaram. Continuamos nossa jornada com Wyatt e Capitão América por um dos mais desolados trechos da Rota 66. Esta parte da América se parece exatamente como era em 1969, com seus hotéis abandonados, antigos postos de gasolina, caixas de correios à beira da estrada que não pertencem a nenhuma casa. Hoje você está no centro do Mojave Desert e você pode quase sentir o Easy Rider correndo nas suas veias. O sentimento de liberdade vai caindo sobre você como uma chuva no deserto à medida que você vai acelerando a sua moto por uma estrada tão longa e reta que seus olhos não conseguem ver o fim. Terminaremos nosso dia com um mergulho nas águas mornas do rio Colorado antes de acharmos alguma outra aventura e irmos para a cidade. Needles era onde a equipe do filme pernoitava durante as filmagens, e os historiadores da EagleRider vão contar algumas histórias que aconteceram durante as filmagens na nossa andada até a cidade.
Essa manhã deixamos a cidade de Needles, atravessando o poderoso rio Colorado na Rota 66. Você verá o lugar da famosa cena do filme Easy Rider onde se atravessa a ponte. Mais tarde pilotaremos pela cidade do Velho Oeste, Oatman, Arizona, onde os fantasmas dos mineiros e seus burros perambulam pela cidade. A partir daí visitaremos mais locações do filme Easy Rider à medida que subimos em direção aos pinheiros das Sacred Mountains, onde negaram um quarto para Billy e Wyatt no começo do filme. O Pine Breeze Inn, famoso pela cena de abertura no filme ainda existe até hoje, e faremos uma parada lá para ouvirmos grandes histórias e vermos fotos antes de chegarmos a Flagstaff. O neon “No Vacancy” (Sem Vagas) que o dono do Pine Breeze Inn acende quando ele vê Billy e Wyatt está pendurado em um pequeno bar na mesma rua, onde faremos uma parada para tomar uma gelada. Hoje você vai conhecer muitas locações e cenas do filme Easy Rider, então certifique-se de pegar sua câmera no seu quarto de hotel, tirar a poeira das suas botas, e jogar uma água fria no seu rosto antes de sairmos pelas ruas de Flagstaff hoje à noite.
De Flagstaff dirigiremos em direção ao norte pelas terras dos Índios Navajos, onde campos abertos proporcionam um passeio maravilhoso. Passaremos rapidamente pelo Wopatki National Monument e visitaremos ruínas indígenas onde Billy e Wyatt acamparam no filme Easy Rider, e também iremos para a Sacred Mountain onde a famosa cena do posto de gasolina foi filmada. Algumas horas mais tarde você pilotará sua moto entre as majestosas formações de arenito do Monument Valley com mais de 3.000 metros de altura. A EagleRider tem uma longa relação de amizade com a tribo Navajo, e faremos um tour privado no coração do Monument Valley com guias navajos. Você curtirá uma fogueira esplendorosa, juntamente com a música mística dos navajos e danças, bem como os tradicionais “Tacos Navajos”, tudo isso à sombra dos monumentos ao escurecer. Esse é um lugar místico, e o espírito de Billy e Wyatt nunca esteve tão vivo quanto hoje.
Sua jornada Easy Rider continua hoje seguindo Billy e Wyatt por um dos mais famosos monumentos do Sudoeste – o Four Corners. Você estará em um lugar que a maioria dos motociclistas apenas sonham em visitar. Você pode se sentir um pouco estranho com seus pés no Colorado e New Mexico, e suas mãos em Utah e Arizona, mas servirá para uma ótima foto e muitas risadas com seus amigos e familiares. Mais tarde seguiremos a trilha do Easy Rider até a sonolenta cidade de Durango no Colorado, conhecida por seus tranquilos habitantes, paisagens lindas, e salões do “Velho Oeste”.
Hoje o dia é para você descansar e curtir o ritmo distinto dessa cidade do velho oeste. Talvez você queira pilotar a sua motocicleta pela famosa Million Dollar Highway, curtir uma volta de balão, ou brincar de cowboy por um dia cavalgando um cavalo pela montanha ou por uma trilha no canyon.
O passeio de Durango para Taos é, se resumido em uma só palavra, épico. A paisagem é surpreendente e você sentirá desde o início como se estivesse filmando uma cena para o filme Easy Rider. Taos é uma cidade montanhosa no estado de New Mexico, rica em história e cultura indígenas, e também serviu como locação para algumas das mais memoráveis cenas do filme. Algumas das cenas das comunidades hippies, como também todas as cenas da prisão foram filmadas bem no centro de Taos. Teremos a chance de visitar ambas locações como parte desse dia épico.
A única coisa melhor que a viagem entre Farmington e Taos é a viagem de Taos para Amarillo! Nossa primeira parada hoje é a cidade do filme Easy Rider, Las Vegas, New Mexico. O exterior da cena da prisão foi filmada aqui e você não poderia perdê-la mesmo que quisesse! Esta é a nossa parada favorita para fotos e podemos geralmente encontrar um cidadão local que estava presente durante as filmagens de Easy Rider e poderá nos contar histórias sobre os motociclistas hippies que vieram para a cidade no final dos anos 60. Se você se lembra do filme, essa é a cena onde o personagem de Jack Nicholson, George, toma o primeiro gole de uma bebida alcoólica: “Nic Nic Nic...Fut Fut Fut…Indios!” Hoje à noite em Amarillo, assegure-se de ter uma dose de Jim Bean e beba em homenagem ao velho DH Lawrence. Se você estiver com um espírito aventureiro como a equipe do filme estava durante as filmagens você pode acampar próximo ao túmulo dele em Taos. Nosso último destaque de hoje do New Mexico fica próximo à cidade de Coyote onde a famosa sequência “Se você quer ser um pássaro” foi filmada. Hoje à noite pernoitaremos no nosso hotel favorito The Embassador, em Amarillo, Texas. Nossos amigos da Big Texan Steakhouse irão nos pegar no hotel em uma frota de Cadillacs antigos e prepararão alguns dos maiores e melhores filés que você jamais encontrará no estado do Texas.
A única interrupção na rota atual do filme Easy Rider acontece entre New Mexico e Louisiana. A história diz que os atores e a equipe se dispersaram e tomaram diferentes rotas pelo Texas e Oklahoma para chegarem às locações em Louisiana onde as cenas finais foram rodadas. Segundo o que todos dizem, isso aconteceu para dar aos atores e equipe do filme um necessitado descanso do estilo tirânico do diretor Dennis Hopper. Como resultado da sua agressividade e estilo impertinente, uma equipe de produção já havia pedido demissão no meio das filmagens, então acharam melhor deixar a equipe chegar a New Orleans por conta própria. Nossa rota Easy Rider nos leva pelo coração do Texas Panhandle e dentro da cidade histórica de Abilene. Esta é uma genuína e pequena cidade do Texas que o deixará desejando que você tivesse mais tempo para explorá-la.
Continuando nossa interrupção com os atores e equipe do Easy Rider no nosso caminho para New Orleans, não há dúvida que temos que incluir um pernoite na nossa cidade favorita do Texas, também conhecida como a capital da música ao vivo do mundo, Austin. Nosso hotel localiza-se no meio do distrito musical da 6th Street, o que possibilita que você ande de um bar ao outro pela noite toda, curtindo uma das melhores músicas ao vivo do país. Se você é um amante de música, você não vai querer montar na sua moto e deixar a cidade na manhã seguinte, mas caso você não seja um amante de música, no final da sua estadia em Austin você terá se tornado um. Dizem por aí que Peter Fonda passou alguns dias na 6th Street no seu caminho para New Orleans e fechou dois bares. Isso é um feito, considerando que a maioria dos bares na 6th Street ficavam abertos 24 horas na década de 60!
Algumas das mais memoráveis cenas do filme Easy Rider foram filmadas no pantanoso estado de Louisiana; hoje começamos nosso passeio para o leste saindo do Texas e em direção ao centro do Sul. Hoje vamos rodar muitos quilômetros, mas com a nossa expectativa do que está por vir, esses longos quilômetros passarão rápido. Louisiana, com todo o seu charme sulista, pântanos, e seus habitantes charmosos, parecerá como uma terra estrangeira se comparada com os lugares que estivemos até aqui. Próxima a New Orleans está Lake Charles, uma de nossas cidades favoritas na Louisiana. Hoje à noite beberemos algumas cervejas de marcas locais, e talvez até experimentemos um pouquinho de Moonshine (bebida destilada) caso os espíritos do pântano mexam com você. Lake Charles se transforma durante a noite e nos dará uma idéia do que nos espera, ao percorrermos nosso caminho com Billy e Wyatt, seguindo o atraente chamado de New Orleans.
Uma das razões que fez com que o filme Easy Rider se transformasse em um sucesso instantâneo e em um clássico do cinema, foi a cena final do filme -que fez com que as pessoas ficassem completamente chocadas– onde Billy e Wyatt são abatidos a tiros por dois moradores locais armados com espingardas. Essa cena foi filmada em uma estrada secundária próxima a Krotz Springs, Louisiana. Hoje pilotaremos pela mesma estrada e faremos uma parada no lugar exato em que a cena foi filmada, para lembrar do profundo impacto que o filme Easy Rider e sua incrível cena final tiveram em transformar as nossas vidas de motociclistas. Pilotar por essa estrada é uma experiência incrível, mas dividir essa estrada e essa experiência com outras pessoas é um sentimento que somente nós, que fomos sortudos o suficiente para vivê-lo, podemos entender. Você jamais poderia imaginar que dois personagens de ficção poderiam ser sentidos tão vivos como eles nesse lugar. Absorva tudo. Terminamos nosso dia com um passeio curto até New Orleans... Isso mesmo, New Orleans. Precisamos dizer mais alguma coisa?
Como você pode imaginar, New Orleans se transformou na Meca para motociclistas após a estreia de Easy Rider em 1969. As famosas cenas do prostíbulo e do cemitério formaram o casamento perfeito entre a cultura hippie de drogas e a emergente cultura de motociclistas do final da década de 60. Billy e Wyatt estavam vivendo a vida no limite à procura da verdadeira liberdade, e New Orleans foi o perfeito cenário para algumas das mais famosas cenas do filme. Nossa estadia em New Orleans talvez não seja tão “psicodélica”, mas com certeza será memorável. Em New Orleans visitaremos os mesmos lugares que você tem assistido por anos em Easy Rider. New Orleans é como um organismo vivo e passa a ser parte de você a cada hora que passa. Não é necessário muito tempo no centro do French Quarter para entender o porquê de New Orleans ter tido um papel tão importante em Easy Rider. Hoje à noite teremos lagostins, gumbo e uma celebração épica para festejar o que você acabou de realizar com seus companheiros de viagem. Faremos um brinde a Billy, Wyatt, George, e é claro, ao homem que deu início a tudo isso, o falecido Dennis Hopper.
Parabéns por ter realizado um sonho que a maioria dos fãs do filme Easy Rider nunca realizará. Qual será a sua próxima aventura? Rota 66? O Velho Oeste? Sturgis? Canadá e Yellowstone? É apenas uma questão de tempo até dividirmos a estrada novamente. Até lá, mantenha a sua moto brilhando. Não deixe de nos avisar caso você queira passar mais alguns dias em New Orleans. Ficaremos satisfeitos em providenciar o que você necessitar.
1 Opiniões dos Usuários Adicionar comentário
Harry Erven February 2, 2016 01:31 pm

Trip of a lifetime !

We had an absolutely fantastic time on our Eaglerider "Easy Rider" tour from LA to New Orleans, from 5 Aug to 18 Aug 2015. This was a special occasion for us (my 60th birthday), and we had booked the tour well in advance from Australia.

The check in process at Eaglerider LA was very easy and stress free, and in no time at all we were on our bikes for the ride to NoLA !

A special bonus on the trip was having a replica "Captain America" chopper in the trailer, for anyone on the tour to ride. My ride on "The Captain" through Death Valley was probably the most memorable day of my life. I had been looking at my poster of Easy Rider hanging in the shed for more years than I care to remember.

The whole trip through 8 states was fantastic. We were only a small group (eight of us), so it allowed for tailoring of the tour to suit us (ie visiting Harley shops). Eaglerider even had fantastic summer weather put on for us.

Special thanks to our tour leader Jeremy, and our van driver Chris, who both did remarkable jobs, making sure we were having the best time of our lives, whilst always ensuring our safety on the road.

I have the highest regard for Eaglerider Tours, and would absolutely recommend anyone thinking of touring with them.

+1
Loading...