Baja California Motorcycle 2019/Spring 2020 Tour

Starting from $3.617
Guiados Tour 16 Dias / 15 Noites

Explore a beleza natural de uma das últimas fronteiras da América do Norte, Baja Califórnia, México. Esse é um tour guiado único, que o levará da matriz da EagleRider em Los Angeles, atravessando a fronteira dos Estados Unidos com o México em Tijuana, até a ponta da península (Península Baja) em Land’s End, Cabo San Lucas, retornando pelo mesmo caminho. Dirija pela famosa México Highway 1 beirando a costa com seu relevo acidentado e por extensos desertos com cactos gigantes até aonde a vista alcança. “Mex.1” é uma rodovia de duas pistas que tem de tudo!!! Curvas apertadas, longas retas e pouquíssimo tráfego. Coma com os locais em restaurantes à beira da estrada onde destacam-se os frutos do mar frescos, pescados no dia. Qualquer um à procura de uma aventura de verdade durante o inverno ou primavera (no hemisfério norte), não pode perder essa viagem. Recomenda-se para essa viagem que se tenha experiência de dirigir moto a nível intermediário ou avançado.

Baja California Motorcycle 2019/Spring 2020 Tour - ITINERÁRIO DO TOUR

Bem-vindo a Los Angeles. Na véspera dessa jornada incrível você encontrará os seus companheiros de viagem para uma reunião de orientação no hotel, à medida que nos preparamos para dirigir nossas motos cruzando algumas das mais formidáveis e intocadas estradas pelo deserto, na América do Norte. O seu guia de viagem irá explicar detalhadamente o que esperar dos próximos dias e responder qualquer dúvida que venha a surgir. Com certeza haverá oportunidade para se compartilhar um ou dois drinques com o grupo.
Após nosso café da manhã de boas vindas, pegaremos as nossas motos na EagleRider. Logo em seguida pegaremos estrada pilotando em direção ao sul beirando a costa litorânea da California até a fronteira em Tijuana, México. Aproximadamente uma hora após termos cruzado a fronteira com o México chegaremos ao nosso destino do dia: a efervescente cidade portuária de Ensenada. À noite desfrutaremos de um jantar refinado, feito com ingredientes frescos, dando-se destaque para os frutos do mar pescados localmente e no dia. Assista o pôr de sol na Ensenada Bay (Baia da Ensenada) e você não vai levar muito tempo para entender que algo muito especial está começando.
Nos dirigimos em direção ao sul na Mexico Highway 1, deixando para trás as movimentadas cidades fronteiriças. Nos aprofundamos mais e mais na Península Baja, onde Cirio trees (espécie de planta local) e Cardon cacti (Cactus Cardon) gigantes começam a aparecer ao longo da estrada. Entramos no Vizcaino Desert (Deserto Vizcaino), uma das mais fascinantes regiões desérticas desse continente, e observamos uma paisagem a perder de vista formada por rochas, colinas de relevo acidentado e densa vegetação desértica. Chegamos a Catavina na hora certa para assistir o sol se pondo atrás das imensas rochas e dos cactos Cardon. Amanhã teremos uma longa viagem pela frente, então certifique-se de ter uma boa noite de descanso.
Hoje cruzamos a fronteira estadual de Baja Norte para Baja Sul. Você vai notar uma mudança na paisagem à medida que pilotamos por vários picos de 3.000 pés de altura, por caldeiras vulcânicas, e colinas cobertas por cactos até chegarmos no charmoso povoado de San Ignacio, um autêntico oásis no deserto localizado na base de um largo riacho com tamareiras e uma lagoa alimentada por uma nascente. Pernoitamos em San Ignacio.
Nessa manhã, à nossa frente está o massivo “Volcan Las Tres Virgenes” (Vulcão das Tres Virgens), o qual nos faz recordar as origens dos recentes fluxos de lava a nossa volta. Desceremos Devils Grade, sete milhas de descidas que nos levarão para as águas mornas do Mar de Cortez. Pilotaremos à beira mar na Bahia Conception, outra paisagem deslumbrante da Baja California, com suas águas de mar azul, ilhas vulcânicas e praias isoladas. À tarde chegaremos a Loreto, o assentamento espanhol mais antigo da Costa Oeste da América do Norte. Essa cidade possui uma pitoresca praça central, lojas, e uma seleção de excelentes restaurantes.
Enjoy a day off in one of the most charming towns in Baja, Loreto. Founded in 1697 by Jesuit Missionaries Loreto is the oldest settlement in Baja. Visit the historic Mission of our Lady of Loreto which is the start of the El Camino Real (The Royal Road), a historic corridor which ends in Sonoma, California following the ancient route of Spanish missions. Visit the Loreto Bay Marine park for a day of snorkeling and kayaking. During the months of March and April whale watching is also available.
Curta um merecido dia de descanso na pitoresca vila de pescadores de Los Barriles. Assista o sol nascendo sobre as águas calmas e azuis do Mar de Cortez ou aproveite essa oportunidade para dormir até mais tarde. Em Los Barriles, existem muitas atividades diurnas à sua disposição. Participe de uma pescaria, alugue um ATV e passeie por quilômetros de praias sem fim, faça stand up paddle ou ande de caiaque, seja paparicado no Spa, ou simplesmente relaxe na piscina do hotel de frente para a praia.
Sob a proteção de Cerro del Venado nós passamos por San Jose del Cabo e descemos em direção à costa da Bahia San Lucas, local favorito dos piratas para espreitarem os galeões espanhóis carregados de tesouros, durante os séculos XVI e XVII. Hoje nosso destino é a famosa cidade turística de Cabo San Lucas e nós estamos aqui para curtirmos tudo a que temos direito. Um pouco antes de chegarmos a Cabo poderemos ver “Land’s End”, a ponta mais ao sul da Península Baja.
É hora de dirigirmos de volta, em direção ao norte, à medida que acompanhamos a costa litorânea do Oceano Pacífico até a pequena comunidade de artistas de Todos Santos. Aqui você pode aproveitar para dar uma andada pela cidade, visitar galerias de arte e lojas de lembrancinhas. Coma tacos feitos com peixes frescos em uma das barracas de tacos ou curta um almoço mais refinado no famoso Hotel California. Depois do almoço pegamos a estrada em direção ao Mar de Cortez e para a capital La Paz, considerada uma das cidades mais bonitas de Baja.
Hoje continuamos em direção ao Norte através do deserto na Highway 1 até Ciudad Constitucion, onde paramos para almoçar. Nosso passeio da tarde vai nos levar para o leste cruzando o amplo deserto até a costa do Mar de Cortez e Loreto. Loreto foi a cidade de onde partiu Junipero Serra no ano de 1769, com o objetivo de estabelecer uma série de missões ao norte na região da Alta Califórnia.
Curta um dia livre em Loreto, uma das mais charmosas cidades de Baja. Fundada em 1697 por Missionários Jesuítas, Loreto é o mais antigo assentamento em Baja. Visite a histórica Mission of Our Lady of Loreto onde se inicia o El Camino Real, um corredor histórico que teve suas origens na antiga rota das missões espanholas, e termina em Sonoma, Califórnia. Visite o Loreto Bay Marine Park (Parque Marinho da Bahia de Loreto) para um dia de mergulho (snorkeling) ou para andar de caiaque. Durantes os meses de março e abril é possível observar baleias.
Continuamos nossa viagem em direção ao México pela Highway 1 com a Conception Bay à nossa direita. Iremos parar em uma das mais maravilhosas enseadas, onde você pode dar um mergulho na água morna. Almoçaremos na pequena vila de Mulege, uma cidade fofa tradicionalmente Mexicana localizada na foz do rio. De volta na estrada pilotamos para San Ignacio, via Santo Rosalia, onde faremos uma parada para tomar sorvete na praça da cidade. De San Ignacio continuamos cruzando o árido deserto de Vizcaino até chegarmos ao nosso hotel, na cidade de Guerrero Negro, localizada ao sul da fronteira estadual de Baja California Sur. A área em volta de Guerrero Negro faz parte da El Vizcaino Biosphere Reserve, designada pela UNESCO em 1993, como parte da Lista do Patrimônio Mundial, a qual abrange bahias, lagoas, vastas extensões do Sonoran Desert (Deserto de Sonora), e as acidentadas Sierra Mountains (Montanhas Sierra). Scammon’s Lagoon (Lagoa Scammon) é um importante local para nascimento e criação das baleias cinzas da California.
Nossa viagem continua em direção ao norte na Highway 1 cruzando o vasto deserto de Valle de Los Cirios. O deserto concentra uma grande variedade de plantas, incluindo a famosa árvore Cirio, que aparece nos livros do Dr. Seuss. Depois de pararmos para almoçar in Catavina iremos pilotar por estradas cheias de curvas, novamente em direção à costa do Oceano Pacífico, e finalmente para o nosso hotel com vista para o mar, na cidade de San Quintin, onde uma fogueira à beira mar e drinques estão à nossa espera.
Nós deixamos para trás a maravilhosa praia de San Quintin em direção a Ensenada. Esta cidade de porto oferece um ambiente bonito, com clima ameno, lojas com isenção de taxas (duty free), pesca desportiva e localiza-se próxima aos Estados Unidos. Ensenada é famosa por seus tacos feitos de peixe e pelo bar mais velho de Baja, o Hussong’s Cantina. Curta sua última noite ao sul da fronteira.
Hoje a sua viagem levará você de volta para os Estados Unidos. Pegaremos a Highway 3 saindo de Ensenada e curtiremos um passeio cênico através dos vinhedos do Valle de Guadalupe em direção à fronteira entre México e Estados Unidos na cidade de Tecate. Uma vez de volta nos Estados Unidos, iremos pilotar por incríveis estradas para motocicletas ao leste da região rural de San Diego à medida que dirigimos em direção à costa em San Diego. Após uma parada para almoçar, nos dirigimos para Los Angeles. Chegou a hora de devolvermos as nossas motocicletas na locadora da EagleRider em Los Angeles, o que nos causa uma sensação triste, mas ao mesmo tempo feliz por termos em nossa memória as imagens maravilhosas da nossa viagem a Baja.
Hoje é hora de dizer adeus para os amigos que fizemos nessa viagem. Esperamos vê-lo novamente em breve para uma nova aventura em duas rodas.
24 Opiniões dos Usuários (Veja todos) Adicionar comentário
Rob Marshall May 8, 2019 11:44 am
Baja Tour April 2019

We had a great tour with Brad & Jerry who were both excellent at their jobs and very knowledgeable.
We also had great weather and good company with the rest of the riders on the tour, even "do you want another beer Rob" Graham with his hands in the beer cooler, who just wanted to get me intoxicated, later realising he was on the lights and handing me the full strength stuff.

Anyway I did a small video of the tour on You Tube which can be seen on the link below.

https://www.youtube.com/watch?v=2YS4Eg8Wph4

Rob & Nicky

0
Kate Tiernan February 20, 2019 08:41 am
My son is doing this trip

My son has prepared for months to do this trip with others. They have pulled out and he still plans to do this alone. Do you have any suggestions for him and reassurances for a worried mother. He leaves March 8 from Portland, OR with plans to travel down the coast to BAJA.
contact: kate@ykwc.com

0
Loading...