O Velho Oeste Tour Guiado de Motocicleta

Guiados Tour 16 Dias / 15 Noites
Tour Mapa

Aproveite o melhor do Velho Oeste montado na sua motocicleta favorita! Desertos solitários, cidades vibrantes, canyons profundos e montanhas altas - esses 16 dias de férias nesse tour guiado de motocicleta tem de tudo! Você verá todas as atrações do sudoeste dos Estados Unidos: Grand Canyon, Bryce Canyon, Monument Valley, Death Valley, Yosemite, Los Angeles, Las Vegas e São Francisco. Depois de ter sobrevivido ao Velho Oeste, você terá viajado por mais de 3.200 km de estradas fantásticas e paisagens de tirar o fôlego, incluindo a incomparável beleza da costa da Califórnia na Highway 1 até a etapa final do nosso tour em Big Sur.

ITINERÁRIO DO TOUR

Hoje a sua jornada para o Velho Oeste se inicia! Depois de fazer o check-in no seu hotel, você conhecerá os guias turísticos da EagleRider e os seus companheiros de viagem que dividirão a estrada com você pelas próximas duas semanas. Um ótimo jantar em um dos nossos restaurantes favoritos, e uma boa noite de sono o deixarão pronto para o nosso primeiro dia de viagem na manhã seguinte.
Depois do nosso café da manhã de boas vindas, chegou a hora - você será encaminhado para a EagleRider em Los Angeles para pegar a sua moto. Depois de algumas orientações serem dadas, seguiremos em direção ao sul e oeste, pilotando por uma sinuosa estrada na montanha que desce até Lake Elsinore. Depois do almoço continuaremos pilotando por estradas que cortam as montanhas, sentindo o ar frio no nosso rosto, subiremos até San Bernardino National Forest, beirando as encostas de San Jacinto Mountain (Montanha San Jacinto). Nossa descida até Palm Springs é espetacular, e curtiremos nossa primeira noite na estrada, entre palmeiras e a vida noturna dessa cidade icônica.
Hoje daremos uma volta através do Joshua Tree National Park, um parque extraordinário com árvores desérticas bizarras e fantásticas formações rochosas! Partindo daqui, descemos até Twenty-Nine Palms diretamente para a vastidão do Mojave Desert (Deserto Mojave). A partir daqui a sua viagem ganha um status legendário ao pegarmos a Histórica Rota 66 no famoso Roys in Amboy. Viajaremos pela Rota 66 pelo restante do dia, cruzando o deserto, a fronteira estadual com Nevada, e chegando a Laughlin, onde pernoitaremos.
Continuamos nosso passeio na legendária Rota 66 até o Arizona, fazendo uma parada para ver os animais silvestres em Oatman, e seguindo para Kingman, considerada “o coração da Rota 66”, pois se situa no meio do trecho mais longo que resta da antiga “estrada mãe”. De Kingman você segue para Seligman, outro longo trecho da antiga Rota 66 que ainda existe, continuando em direção ao norte dando uma volta através da Hualapai Indian Reservation (Reserva Indígena de Hualapai). Depois de pararmos para o almoço em Seligman, continuaremos nossa viagem rumo ao majestoso Grand Canyon. Prepare-se para uma das maiores atrações que o homem já viu!
Passaremos a manhã no Grand Canyon para observar as fantásticas paisagens. Logo em seguida, pilotaremos nossas motos beirando o South Rim por alguns quilômetros e sairemos do Grand Canyon National Park pela entrada leste. Agora é hora de seguirmos em direção ao incrível Monument Valley. Aqui é território Navajo, paisagem clássica do Velho Oeste, formada por opulentos montes de arenito e impressionantes cumes de rochas que surgem em meio a areias vermelhas sem fim. Somente quando você chegar a Monument Valley você se dará conta o quanto a sua percepção do Oeste foi de fato moldada por esse lugar. Obviamente, esse tipo de paisagem existe em outros lugares, mas nenhum é tão autêntico. Essa noite descemos para o Vale, e os nosso guias Navajo nos oferecerão um jantar tradicional bem no coração dessa maravilhosa terra espiritual.
De Kayenta pilotamos até o sonolento Mexican Hat, um campo de minas de ouro que teve um furor breve e é assim chamado por causa das formações de arenito em forma de pilares que se assemelham a um sombreiro mexicano. Passaremos pelo Vale dos Deuses, onde grande parte do filme “Thelma e Louise” foi filmado e atravessaremos o Rio Colorado, no local onde este deságua no Lago Powell. As margens do Lago Powell tem uma extensão de 3154 quilômetros, o que é mais que toda a Costa Pacífica, e 96 canyons cheios de água. Pilotaremos ao longo da extremidade sul do Capitol Reef National Park, cruzando picos cobertos de álamos alpinos, margeando as amareladas rochas de arenito do Devil’s Backbone, atravessando o Escalante Wilderness, e finalmente chegamos a Bryce Canyon, onde passaremos a noite. Você jamais esquecerá o dia de hoje!!!
Nesta manhã teremos tempo para visitar o incrível Bryce Canyon antes de continuarmos para o Zion National Park. Além de ver as mais belas formações rochosas da Terra, você pilotará numa estrada desafiadora – os ziguezagues de Zion! Camparado com Yosemite e o Grand Canyon, Zion exala uma forte sensação de natureza. De Zion, a nossa viagem é curta até o oásis dos cassinos luminosos que é Las Vegas. Para os clientes que terminarão a viajem em Las Vegas, teremos um jantar de despedida esta noite.
Este é um dia para relaxar, jogar, explorar ou fazer o que o seu coração desejar. Não se esqueça que amanhã começaremos o dia bem cedo!
De Las Vegas, seguiremos para o oeste e nosso passeio nos levará através do Death Valley, o lugar mais quente do planeta! Quase que totalmente desprovido de sombra, o Death Valley tem colinas com silhuetas afiadas e fendas erodidas em seus sopés que foram formadas por um mineral exótico, transformando antigos lodaçais em iluminados arco-íris furta-cores. Depois de pilotarmos por uma série de curvas nas montanhas, você terá descido dezenas de metros abaixo do nível do mar, chegando na bacia do Death Valley. A partir daqui continuaremos em direção ao oeste, pilotando por estradas incríveis que nos levarão por suas sinuosas curvas para fora do Valley, chegando aos pés das magníficas Sierra Nevada Mountains. Hoje teremos pilotado do ponto mais baixo dos Estados Unidos, mais de 30 metros abaixo do nível do mar, para a cidade de esqui chamada Mammoth Lakes que se localiza a mais de 2000 metros de altura. Que dia incrível!
Deixando Mammoth Lakes para trás continuaremos nossa viagem um pouco mais para o norte e então pegaremos o conhecido Tioga Pass para atravessar o Yosemite National Park. Você acelerará a sua Harley através dos sinuosos canyons de granito... as curvas dos primeiros quilômetros exigirão que você use a força dos seus músculos, e a estrada demanda atenção ao entrar no mais importante de todos os parques nacionais. Quando pensamos no Parque Yosemite, milhares de imagens e expectativas de alturas estonteantes nos vêm à cabeça, e quando você chega lá a paisagem é tão linda, selvagem, rica, e sublime quanto você imaginava. Dirigiremos até El Portal, onde pernoitaremos.
Hoje pegamos a estrada para o oeste em direção a São Francisco. Deixaremos o Yosemite National Park, descendo pela região conhecida como Califórnia Gold Rush. Passaremos por pequenas cidades mineiras, como Groveland, antes de descermos as estradas sinuosas de Old Priest Grade. Deixando para trás a região do Gold Rush, teremos a nossa frente as regiões costeiras de Marin County, uma ousada introdução à auto-indulgência: uma zona de prazer, de notável luxo e abundante beleza natural, com sol, praias, montanhas altas e vastas florestas de sequoias, frequentemente classificado como o município mais rico dos Estados Unidos. Daqui podemos ver os primeiros sinais do mais famoso marco dessa cidade – a ponte Golden Gate – e atravessar uma das mais incríveis pontes para entrar na cidade de São Francisco! Uma volta pela Marina e chegaremos ao centro do Fisherman’s Warf – nossa casa pelas próximas duas noites.
O dia de hoje é de lazer, para você aproveitar o caráter único e a vibração de São Francisco, uma cidade descolada, individualista, e importante, como nenhuma outra nos Estados Unidos. São Francisco é uma cidade de ares europeus e muitos passeios turísticos. Começaremos com uma excursão de grupo, já incluída, para a conhecida prisão na Ilha de Alcatraz, continuando com uma tarde livre para você explorar a cidade. Fique à vontade para pegar um ônibus, ou um bondinho, ou andar a pé por North Beach, Chinatown, e Union Square. Qualquer que seja a sua escolha, não deixe de observar a cultura, arte, arquitetura, e vistas panorâmicas que fazem dessa uma cidade maravilhosa.
Hoje nos dirigimos em direção ao sul pela legendária Pacific Coast Highway (Hwy 1), a qual beira a costa acidentada da Califórnia com o Oceano Pacífico –um dos melhores passeios de motocicleta do mundo! A costa do Oceano Pacífico é simplesmente espetacular e teremos muitas oportunidades para pararmos para tirar ótimas fotos. Vistas das enseadas e baías do Pacífico de tirar o fôlego farão parte da sua rota para a cidade litorânea de Monterey, com sua famosa “Cannery Row”. Monterey é o lar do mundialmente famoso “Laguna Seca Automobile and Motorcycle Racetrack”, e do espetacular “Aquarium of the Sea”.
Continuamos nosso passeio na pitoresca Hwy 1, ao longo da borda dos penhascos da Big Sur Coast - 145 quilômetros ermos e desabitados de falésias rochosas que formam uma paisagem sublime onde os bosques de sequoias margeiam os rios que correm pelos canyons, e as Montanhas de Santa Lucia se sobressaem ao azul esverdeado do Oceano Pacífico. Aproximadamente na metade do caminho pela região de Big Sur Coast você chegará a Esalen, assim chamada em homenagem às antigas tribos indígenas que uma vez desfrutaram das fontes naturais de água quente da cidade, a qual se situa no topo de uma falésia acima da irada arrebentação das ondas do Oceano Pacífico. Pilotaremos além de San Simeon, faremos uma parada para ver o “Elephant Seal Rookery”, atravessaremos Cambria e Morro Bay até chegarmos a Pismo Beach.
Hoje tomaremos a Hwy 1 em direção a Los Angeles, com o Oceano Pacífico à nossa direita e as montanhas costeiras à nossa esquerda. Depois de pararmos em Santa Bárbara para um café, pegamos novamente a Hwy 1 e pilotamos direto até a famosa cidade de praia de Malibu. Santa Monica é o maior e mais antigo resort de Los Angeles - uma vez um extravagante parque à beira mar, agora é uma comunidade consciente, liberal e saudável. Venice Beach é provavelmente o motivo pelo qual a maioria das pessoas vêm visitar Venice – em nenhum outro lugar Los Angeles se exibe como ao longo do calçadão de Venice. A partir daqui rodaremos até Hawthorne, onde se localiza a matriz da EagleRider. Chegou a hora de devolver a sua moto, voltar para o hotel, e se aprontar para o “Jantar de Despedida”, onde relembraremos a nossa grande aventura.
Partida. Por favor, pegue o transporte do hotel para o Aeroporto Internacional de Los Angeles.
10 Opiniões dos Usuários (Veja todos) Adicionar comentário
Adriano BRUSEGAN July 17, 2016 01:49 pm

Tour indimenticabile

Tour da 10 e lode, Stefano una guida preparata gentile e sempre disponibile, Will il nostro angelo custode che tiene tutto sotto controllo dalle retrovie e non ci ha fatto mancare nulla. E' un tour che consiglierò a tutti i miei amici e non. Mi considero fortunato perchè oltre a questo ho trovato dei compagni di viaggio eccezionali con i quali ho intrapreso un amicizia che spero vada oltre. Grazie a tutti e spero in un altro tour quanto prima.

+1
PARIDE BRUSEGAN July 14, 2016 11:45 pm

viaggio eccellente

GIUGNO LUGLIO 2016 TOUR DEL WEST
TUTTO ORGANIZZATO ALLA PERFEZIONE NONOSTANTE 17 MOTO 25 PERSONE UN GRAZIE A STEFANO E WILL GUIDE FANTASTICHE TEMPO BELLISSIMO CLIMA SOPPORTABILE.
ALLA PROSSIMA DA CONSIGLIARE A TUTTI.

+1
Loading...